Geração de leads: 4 dicas para aumentar os resultados

Geração de leads é um trabalho necessário para qualquer empresa que queira crescer e aumentar suas vendas. Esse processo ajuda a construir uma relação de confiança que se transforma em verdadeiras oportunidades.

Atualmente, por conta das mudanças no comportamento do consumidor moderno, gerar leads se tornou fundamental, pois as pessoas não se convencem tão facilmente, apenas por meio de propagandas, como acontecia antigamente.

Para entender um pouco mais sobre o assunto, neste artigo, você vai entender o conceito de geração de leads, como começar e como aumentar os resultados com essa estratégia.

O que é geração de leads?

Quando uma pessoa visita o site da empresa, é apenas um visitante desconhecido, mas quando a organização consegue obter informações sobre ela, como nome e e-mail, passa a ser considerada lead.

Portanto, leads são potenciais clientes que demonstraram interesse pela empresa de alguma forma, por exemplo, preenchendo um formulário de contato.

Gerar leads é muito importante para identificar clientes em potencial, atraindo essas pessoas por meio de conteúdos relevantes, landing pages, dentre outras possibilidades.

Geração de Leads
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Como começar a gerar leads

Para gerar leads, um fabricante de sacola plástica personalizada 40×50 deve investir no seguinte passo a passo:

Definir a persona

Persona é um personagem semi fictício que representa o cliente ideal de uma marca e para quem todas as estratégias de marketing digital serão voltadas.

Defini-la é muito importante para alcançar os resultados almejados e fazer valer a pena os investimentos.

Dentre as características que ela reúne estão:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Profissão;
  • Estado civil;
  • Escolaridade;
  • Problemas;
  • Desejos;
  • Necessidades.

Ao saber quem são as pessoas que compram com o seu negócio, vai ficar muito mais fácil criar materiais relevantes para elas e com isso atraí-las para a marca.

Produzir materiais ricos

Agora que você já sabe quem é sua persona, também sabe os assuntos de interesse dela. O marketing de conteúdo é uma estratégia que visa criar materiais relacionados ao nicho de atuação da marca, abordando pautas interessantes para o público.

Os conteúdos criados por uma empresa de impermeabilização de paredes podem assumir diferentes formatos, como textos, vídeos, áudios, imagens, entre outros, sempre com foco nas necessidades da persona.

Criar formulário e landing page

Landing page, também conhecida como página de captura, é uma página com poucos elementos e usada exclusivamente para apresentar uma oferta e captar os dados dos visitantes.

Um de seus elementos mais importantes é o formulário de contato, que não deve ser muito extenso e solicitar informações básicas sobre o usuário, como nome e e-mail.

Como aumentar os resultados?

Uma loja de chaveiros de resina atacado pode melhorar seus resultados com a geração de leads de várias formas, tais como:

1. Convites para eventos

Divulgar eventos é uma maneira efetiva de gerar leads qualificados, e a empresa pode convidar a audiência para participar de palestras, aulas e seminários online organizados por ela.

Mas, é muito importante esclarecer que somente quem se inscrever poderá receber o link e acompanhar o conteúdo, que pode ser ao vivo ou gravado.

2. Redes sociais

As redes sociais também são uma excelente maneira de se aproximar dos consumidores de forma mais pessoal e direta.

Quando a marca se mostra disposta a responder perguntas, pode aproveitar essa brecha e pedir que as pessoas acessem sua landing page para baixar materiais mais aprofundados sobre os temas.

3. E-mail

Uma confecção de avental personalizado confeitaria tem no e-mail marketing uma excelente estratégia para gerar leads.

Por meio desse canal, ela pode informar os consumidores sobre lançamentos de produtos e serviços e possíveis eventos.

Inclusive, pode usar determinada lista de e-mails para divulgar os conteúdos provenientes de uma lista mais segmentada.

4. Site

O site é o canal mais importante para a geração de leads porque é nela que as pessoas vão ler sobre os produtos e serviços oferecidos pela marca, e com isso decidir se desejam comprá-los.

Tendo isso em vista, é importante distribuir chamadas para ação em diferentes formatos e segmentações variadas. Por exemplo, uma das chamadas pode convidar o visitante para assinar a newsletter e a outra para baixar um material.

Considerações finais

Portanto, qualquer empresa que queira alcançar o sucesso e se manter competitiva no mercado precisa estar presente na internet e usar seus canais para gerar leads.

A relação de compra mudou muito nos últimos anos e antes de adquirir qualquer produto ou serviço, o consumidor precisa esclarecer todas as suas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a marca.

Gerar leads ajuda a construir todo esse processo de relacionamento e traz benefícios tanto para as empresas quanto para os consumidores.

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