Cartão Nubank vale a pena? Veja dicas

Em primeiro lugar, o cartão Nubank é um produto que está fazendo muito sucesso entre o público brasileiro nos últimos anos. Por isso, a fila de espera para contar com esse cartão foi muito grande nos primeiros meses de serviço. Todavia, será que vale mesmo a pena contar com esse serviço no dia a dia?

Primeiramente, a ferramenta conta diversos benefícios, como a cobertura para fora do país e não cobra taxa anual de seus clientes. Para quem está pensando em requerer o cartão Nubank esse texto pode esclarecer diversas dúvidas.

Ainda que o Nubank seja uma das empresas mais populares no país, sobretudo, em referência ao mercado financeiro, o cartão conta com pontos positivos e alguns pontos de atenção. Então, saberemos mais sobre isso?

Cartão Nubank vale a pena?
FOTO: DIVULGAÇÃO

O que é o Nubank?

O Nubank é um grupo brasileiro considerado de vanguarda no setor de serviços e produtos financeiros. Atualmente, essa companhia trabalha como uma operadora de cartões de crédito no território nacional. Fundada em 2013, a sede da startup está localizada em São Paulo.

Um ano após abrir as portas, o grupo anunciou o seu primeiro produto, um cartão internacional com a marca Mastercard. O grande diferencial? O Cartão Nubank não cobrava anuidade de seus clientes e estava totalmente disponível em um aplicativo.

Desde então, a companhia se transformou na quarta instituição da área financeira mais valiosa do continente, superando entidades seculares, como o Banco do Brasil.

Cartão Nubank vale a pena?

Certamente, esses dois pontos (sem anuidade e acesso total pelo aplicativo) chamaram rapidamente a atenção do público nacional ao cartão Nubank. Em poucos meses, o produto caiu nas graças da população, sobretudo, da camada mais jovem, que antes tinham apenas cartões de crédito pré pago. Inicialmente, o processo de solicitação ocorria no portal da empresa a partir de uma análise de crédito.

A partir da aprovação, o cliente recebe o seu cartão roxo sem pagar nada. Com esse benefício fixo, o cartão ganhou pontos importantes ao permitir que o usuário arque somente com o que gastar.

Além disso, ele pode contar com uma versão virtual ainda mais segura, visto que não utiliza os mesmos dados que o cartão físico, como identificação e pode ser bloqueado a qualquer momento. Com a popularização da tecnologia, o cartão do Nubank se torna um produto ágil, acessível e interessante.

Dicas para conseguir o cartão Nubank

Conforme o site oficial da empresa, o cartão Nubank é gratuito, bandeira Mastercard e também pode ser utilizado fora do Brasil. Atualmente, há três maneiras de conseguir essa ferramenta pela rede:

1 — Site oficial

O interessado deve entrar no site oficial e apertar ‘Quero Ser Nubank’, na parte superior à direita da página.

2 — Aplicativo

O consumidor pode fazer o download do aplicativo oficial no seu dispositivo móvel preferido. Posteriormente, basta clicar em ‘Pedir Convite’.

3 — Indicação

Com a recomendação de um amigo ou conhecido que já possua o cartão Nubank, é preciso apenas clicar em cima do link e fazer o seu cadastro.

Vale salientar que todas as solicitações são submetidas a uma avaliação. Contudo, aqueles que pediram a partir da indicação de um amigo que é cliente do Nubank saem com uma ligeira vantagem. Contudo, somente a indicação não assegura a aprovação do serviço.

Além disso, o interessante precisa ter, ao menos, 18 anos, um CPF ativo, endereço de email válido, residir no Brasil e ter um celular compatível com o aplicativo Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Cartão Nubank é confiável?

O Nubank é uma instituição financeira como as demais e conta com um suporte específico para os seus clientes. Portanto, os usuários conseguem entrar em contato com um atendente quando necessitam de algum esclarecimento ou auxílio para resolver algum problema. Assim, a empresa descreve que prioriza um atendimento humanizado para os clientes, evitando ao máximo que percam tempo com gravações e outros mecanismos pouco proveitosos.

A prova disso é que praticamente tudo pode ser solucionado no próprio aplicativo. Outro ponto que pode ser acionado a partir do aplicativo se refere ao bloqueio das operações do cartão. Ou seja, o usuário pode realizar esse bloqueio, que acontece prontamente. E, caso encontre ou precise usar o serviço logo após, é só reverter a ação.

Cuidado com os golpes!

Em conclusão, o cartão Nubank é um serviço útil para quem não quer mais arcar com taxas e instituições financeiras e deseja saber todos os detalhes de seus gastos a partir do dispositivo na palma de sua mão.

No entanto, esse usuário precisa estar atento antes de clicar em qualquer link encaminhado, ainda que por amigos próximos ou familiares, para não cair em golpes nas redes sociais ou nos aplicativos de troca de mensagens.

Jamais clique em algo sem ter certeza que se trata de um link confiável e encaminhado após um pedido seu ou alguma conversa que tenha relação com o serviço. Dessa forma, você se protege e tem acesso somente a fontes oficiais!

Sou Santiago Guimarães, neto de portugueses, nasci no Brasil, mas me formei em Portugal e hoje escrevo aqui no meu Portal de Notícias e dou consultoria para empresas de diversos ramos de negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *