O que é Binance e como funciona?

O mercado de criptomoedas – as chamadas moedas virtuais – cresceu muito nos últimos anos e atrai novos investidores a cada dia. Mas, apesar do formato em que as cryptos são construídas dispensar qualquer intermediário nas negociações, pode ser arriscado fazer tudo sozinho. Por isso, surgiram plataformas como a Binance, que facilitam o processo.

Ao abrir sua conta você tem acesso a várias criptomoedas de forma simplificada, podendo fazer suas movimentações de compra e venda de forma segura. Se quiser saber mais sobre este serviço, veja as informações que a Camint separou para você.

O que é Binance?

binance
binance – reprodução

A Binance é uma empresa de exchanges para compra e venda de criptomoedas. Ela é uma das maiores do ramo, e os valores negociados através da plataforma podem chegar a 2 bilhões de dólares por dia.

Devido à grande variedade de produtos oferecidos, muitas pessoas consideram a Binance como uma verdadeira bolsa de valores de criptomoedas. E isso se torna ainda mais impressionante quando descobrimos que a empresa é extremamente recente, pois sua criação só ocorreu em 2017, tendo como fundador o chinês Changpeng Zhao.

Hoje a Binance permite que os investidores negociem mais de 100 criptomoedas. Além disso, a plataforma já criou a sua própria crypto: a Binance coin.

Como funciona a Binance

Ao abrir sua conta na Binance o investidor tem acesso a uma plataforma completa de negociação de criptomoedas, muito semelhante ao que ocorre na bolsa de valores. Por lá, é possível acompanhar a movimentação das cryptos e ver as estatísticas de valorização e desvalorização.

E como a plataforma reúne muitos negociantes, é fácil encontrar oferta e demanda para negociar diversas criptomoedas. Mas, você não precisa ser nenhum especialista no assunto para se aventurar por lá. Para facilitar a vida daqueles que estão ingressando no mercado, a Binance oferece uma versão simplificada da plataforma, onde é possível investir com pouco dinheiro e de uma forma totalmente intuitiva.

Outra facilidade que a Binance oferece aos usuários são as taxas baixas em relação a outras plataformas com serviços parecidos.

5 principais cryptos negociadas na Binance

Quando você entrar na Binance terá muitas opções de moedas virtuais para escolher. Mas, caso seja um iniciante, veja quais são as principais cryptos negociadas na plataforma.

  1. Bitcoin

Esta foi a primeira criptomoeda do mundo e também a mais famosa. Desde sua criação o bitcoin teve uma valorização assustadora, e levou muitos investidores que compraram na hora certa a formar verdadeiras fortunas. Ainda hoje ela segue extremamente relevante, com muitas negociações sendo feitas.

  1. Ether

O Ether é provavelmente a segunda criptomoeda mais famosa. Ela foi criada como uma forma de pagamento dentro da plataforma Ethereum, mas seu crescimento a transformou em uma das principais cryptos do mundo.

  1. Litecoin

Esta criptomoeda foi criada por um funcionário do Google que queria facilitar o desenvolvimento deste tipo de moeda e torná-la mais acessível ao público. Ela terá mais unidades do que o próprio bitcoin.

  1. Binance coin

Esta é a moeda da própria Binance, e no início tinha o objetivo de facilitar as transações na plataforma, oferecendo descontos e outras vantagens. Mas, com sua popularização, a empresa continua produzindo novas unidades e hoje o Binance Coin pode ser usado para diversas coisas, como reservas de voos e hotéis.

  1. Tether

Tether é uma criptomoeda extremamente valiosa e que os especialistas muitas vezes usam como termômetro para tentar prever o movimento de outras cryptos como Bitcoin e Ether.

Como abrir conta na Binance?

Para ter acesso a todas as vantagens oferecidas pela Binance o primeiro passo é abrir uma conta. O processo é extremamente simples e não possui muitas burocracias.

  1. Entre no site oficial da plataforma e clique em “Registrar”;
  2. Escolha se quer se registrar usando o e-mail ou o celular. Informe o dado selecionado e digite uma senha;
  3. Você receberá um código de confirmação por e-mail ou SMS e deve inseri-lo no site;
  4. Depois, clique em registrar e sua conta estará aberta;
  5. Agora faça login e escolha um tipo de verificação de segurança que gostaria de usar. Você pode escolher entre três opções: SMS, 2FA ou Google Authenticator.

Tente criar uma senha forte e, se for necessário salvá-la em algum lugar, evite fazer isso online ou em um documento em seu computador, para minimizar os riscos de perder sua senha caso seja hackeado.

Conclusão

Por fim, a popularização das criptomoedas resultou na criação de várias plataformas exchanges, como a Binance, que se tornou uma referência no ramo. Ela permite a negociação de mais de 100 cyptos e facilita o processo ao oferecer muitas opções para os investidores.

Apesar da plataforma oferecer as principais criptomoedas do mercado, o investidor iniciante deve tomar precauções para fazer melhores escolhas, como estudar muito e entender os fatores que movem o mercado. Para facilitar, a Binance também disponibiliza uma versão simplificada da plataforma.

Este texto foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário