Em momentos de dificuldades financeiras, muitas pessoas buscam por formas de conseguir um dinheiro extra. Mas, quando precisamos de algum valor de forma imediata, pedir um empréstimo no PicPay pode ser uma das soluções.
Pois, este aplicativo de pagamentos, além de permitir transferências, compras e serviços de recarga de celular, também oferece empréstimos para os usuários através de instituições parceiras. Contudo, para fazer o procedimento de forma segura e não ser surpreendido por cobranças que você não esperava, é essencial ficar atento a todas as regras. Abaixo, separamos as principais informações sobre este tipo de serviço.
Como funciona o empréstimo no PicPay?
O empréstimo no PicPay é disponibilizado para os usuários dentro do próprio aplicativo. Por lá, você consegue visualizar os valores disponíveis, definir o valor desejado e escolher a quantidade e dia de vencimento das parcelas.
Porém, o dinheiro não é liberado pela própria PicPay, na verdade o valor é oriundo de instituições parceiras que fazem as ofertas. Se houver uma proposta para você, ela ficará disponível dentro do aplicativo, para que seja possível fazer simulações e visualizar todos os detalhes.
Todo o processo é muito simples e livre de burocracias. Se o valor pedido for aprovado, o dinheiro estará disponível na conta PicPay em até 24 horas.
É preciso definir o vencimento da primeira parcela para um período entre 30 e 60 dias. E, para fazer o pagamento, o PicPay enviará um boleto com até 5 dias de antecedência para o seu e-mail. Então, o cliente pode escolher se quer pagar no próprio aplicativo ou em algum banco ou casa lotérica.
Quem pode fazer empréstimo no PicPay?
O empréstimo no PicPay está disponível para os clientes que tenham algum valor pré-aprovado. Ou seja, não basta ser usuário da plataforma, pois este serviço não está disponível para todos. Geralmente, é feita uma análise de crédito, e se as instituições parceiras aprovarem, um valor ficará disponível para ser solicitado no aplicativo.
Mas, se você não tem certeza se esta opção está disponível em seu perfil, basta seguir o passo a passo:
- Ao abrir o aplicativo, clique no botão “Carteira”;
- Em seguida, selecione “Empréstimos”;
- Clique em “Empréstimo pessoal” e veja se há algum valor disponível para você.
Caso a resposta seja negativa, o cliente pode voltar nesta mesma área regularmente e fazer uma nova consulta, pois novas atualizações são feitas constantemente.
Mas, se você deseja buscar por outras informações interessantes sobre cartões, renda extra e tecnologia, clique aqui.
Quais são os documentos necessários para abrir uma conta no PicPay?
Agora você já sabe que para pedir um empréstimo no PicPay é preciso ter um valor pré-aprovado. Mas, se você ainda não tem conta no aplicativo e gostaria de verificar a disponibilidade do serviço, veja os documentos que são necessários para abrir a sua:
- Nome completo;
- E-mail;
- CPF;
- Número do telefone;
- Uma selfie.
Todo o procedimento é feito dentro do próprio aplicativo, e para que sua conta seja aprovada, basta que você se encaixe nos seguintes critérios:
- Ser maior de 16 anos;
- Ter o CPF atualizado;
- Também é preciso que a linha de telefone informada esteja ativa.
Como simular os juros do empréstimo do PicPay?
Mas, supondo que você verificou no aplicativo e percebeu que há um valor disponível, saiba que é possível fazer uma simulação antes de efetivar a contratação. Para isso é preciso que você vá à área de empréstimos do PicPay. Por lá é possível ver qual é o valor disponível e qual a instituição que irá disponibilizá-lo. Logo abaixo, clique em “simular”.
Na próxima tela, escolha um objetivo para o seu empréstimo. Em seguida começa a simulação em si, onde o usuário deve selecionar o valor desejado, o melhor dia para fazer o pagamento e a quantidade de parcelas.
Ao preencher todos os campos será possível visualizar informações como o valor de cada parcela, a taxa mensal de juros e o total de juros a ser pago até o final, assim como o total geral que o cliente irá pagar.
Caso os valores estejam dentro do seu orçamento, clique em “Contratar empréstimo” e receba o dinheiro em sua carteira digital.
Cuidado com os golpes de empréstimos
Definitivamente, fazer um empréstimo no PicPay pode ajudar muito em um momento de necessidade. Além disso, sabemos que trata-se de uma instituição segura, onde é pouco provável que haja algum problema com o serviço.
Mas, caso não consiga a aprovação em um aplicativo como o PicPay e precise recorrer a outras instituições, é muito importante tomar cuidado com os golpes de empréstimos. Para se precaver, sempre procure por instituições conceituadas e verifique a reputação delas em sites como o “Reclame aqui”;
Além disso, jamais faça qualquer depósito com o objetivo de liberar um empréstimo, pois instituições sérias não adotam esta prática. E quando for fazer pagamentos, nunca faça transferências para contas de pessoas físicas e sempre desconfie de promessas que pareçam muito vantajosas.
Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o empréstimo no PicPay, deixe sua dúvida abaixo.
Sou Santiago Guimarães, neto de portugueses, nasci no Brasil, mas me formei em Portugal e hoje escrevo aqui no meu Portal de Notícias e dou consultoria para empresas de diversos ramos de negócio.