Picpay carteira digital é confiável? Saiba tudo aqui

Antes de tudo, o Picpay faz parte de um movimento de modernização dos processos financeiros que está caindo no gosto do público brasileiro. Primeiramente, a empresa surgiu em Vitória, a capital do Espírito Santo. Gradativamente, o grupo apresentou ao mercado algo bastante inovador e capaz de agilizar a vida das pessoas.

As soluções servem tanto para aqueles que não possuem cheque quanto para as pessoas que almejam receber somente com QR Code. Portanto, é uma plataforma que está ajudando a desburocratizar o acesso ao dinheiro e operações financeiras, além de oferecer um aplicativo simples, intuitivo e direto.

Ou seja, o PicPay se encaixa na categoria de carteira digital e está ampliando a sua base de usuários rapidamente, sendo que milhares de usuários aderem em função da opção de cashback (dinheiro de volta). O ‘trunfo do cashback’ está acessível para quem utilizar esse sistema para pagar boletos bancários, recarregar dispositivos móveis, etc.

PicPay Carteira Digital
FOTO: DIVULGAÇÃO

Picpay — do que se trata?

Então, o PicPay é um aplicativo que permite uma série de pagamentos e operações bancárias. A partir desse serviço, o usuário consegue pagar as suas contas, transferir dinheiro para conhecidos, quitar as compras que fez em um estabelecimento comercial e até receber dinheiro de maneira rápida.

Com esse aplicativo, ainda dá para efetuar compras virtuais ou operações com um aparelho com acesso à internet na palma de sua mão. Em outras palavras, o PicPay atua como uma carteira virtual pelo smartphone.

Além disso, o adepto pode fazer o cadastro de seus cartões de crédito, ou transferir quantias de sua própria conta bancária para efetuar esses pagamentos, sem a necessidade cartões físicos ou retirar dinheiro em espécie. Tudo pode ser efeito online, evitando perder tempo em filas de banco.

O picpay é confiável?

Conforme o site oficial, o Picpay se descreve como o principal aplicativo para pagamentos do Brasil. Atualmente, a empresa conta com 20 milhões de usuários cadastrados, uma das mais expressivas bases de adeptos de uma solução financeira do mercado.

Ainda segundo a companhia, os usuários movimentam 1 bilhão de reais em operações mensalmente. Essa imensa clientela possui acesso a cerca de 1,5 milhão de negócios vinculados no país inteiros. O alcance do Picpay é bastante expressivo, o que termina por conceder estabilidade a operação.

Em 2015, a empresa foi adquirida pelo Banco Original, em questão de credibilidade, se torna relevante possuir uma instituição poderosa cuidando das operações. Enquanto à segurança tecnológica, todos os dados coletados pelo app são criptografados. Para efetuar as atividades, é indispensável usar senha ou a digital.

E, o grupo também respeita todas as condições relacionadas a segurança de informações determinadas pelo PCi, uma série de medidas que oferecerá a segurança ao usuário nas operações virtuais que adotam dinheiro ou cartão.

Vantagens de usar picpay

Atualmente, os pagamentos online estão alcançando um público crescente devido a todos os benefícios oferecidos frente a necessidade de comparecer a uma agência física e fazer tudo manualmente. Então, conheceremos os diferenciais do PicPay?

Segurança

De fato, a segurança é um dos benefícios do app ao não precisar recorrer a um banco ou lotérica frequentemente para pagar as suas contas. Nesse período de distanciamento social em função da pandemia, a possibilidade de efetuar tudo da segurança de sua casa também faz diferença.

Rapidez

Basicamente, você não precisa mais se deslocar até uma sede física para fazer as suas transações e aguardar um prazo determinado para que o dinheiro caia na sua conta ou a sua operação seja concluída. O PicPay desburocratizou muita coisa!

Acessibilidade

O aplicativo também é totalmente acessível, o que facilita a utilização e aumenta a independência de pessoas com deficiência.

Cashback

Provavelmente, o cashback é o grande destaque do PicPay. Ou seja, o usuário paga uma quantia e recebe uma parte de volta. É um grande diferencial em comparação com os bancos convencionais.

Quem são os donos da PicPay?

O PicPay conta com diversos investidores. A lista engloba o Banco Original, o J&F Investimentos e o Maverick Participações. Mas, o grupo também está focado em adquirir outras propriedades do mercado. Por exemplo, o Guiabolso foi recentemente incorporado a marca Picpay.

A negociação incluiu a compra total do portal dedicado ao ramo financeiro em uma operação envolvendo dinheiro e ações. Essa transação entrou para a história por ser a primeira movimentação expressiva da corporação.

Use o picpay com cuidado!

Enfim, o PicPay surge como uma boa alternativa para que as pessoas tenham mais controle de seus gastos devido à oportunidade de gerenciar tudo a partir de um aplicativo, como também recebendo parte dos valores de volta.

Todavia, o usuário ainda precisa estar atento aos seus gastos para que não exceda o seu orçamento com compras online e assinaturas de serviços. Por fim, a comodidade e a rapidez do recurso são bem-vindas, mas ainda exigem que as operações sejam realizadas com bom senso e planejamento.

Sou Santiago Guimarães, neto de portugueses, nasci no Brasil, mas me formei em Portugal e hoje escrevo aqui no meu Portal de Notícias e dou consultoria para empresas de diversos ramos de negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *